domingo, 31 de janeiro de 2016
Polícia sinaleiro dançarino faz furor na Índia
Por cá já é uma raridade vermos polícias sinaleiros (ainda resta algum?) a controlar o trânsito, mas na Índia há um cuja popularidade é tal que... até contribui para complicar o trânsito.
Ranjeet Singh não esconde ser um dos maiores fãs de Michael Jackson, e decidiu combinar a sua paixão pela dança com o serviço público de ajudar a sociedade, neste caso ajudando a gerir o complicado trânsito do país e reduzir os acidentes (uma mudança de carreira motivada pela morte de dois amigos em acidentes de trânsito.)
A sua forma peculiar de gerir o trânsito atrai fãs e curiosos de todo o lado, que o querem ver em acção (o que acaba por contribuir para o trânsito adicional que tem que gerir), e a sua popularidade é de tal ordem que agora foi convidado para ter o seu próprio programa de televisão.
... Não deixa de nos fazer pensar: quantos mais empregos não se poderiam tornar bem mais agradáveis, se também fossem feitos a dançar? (Poderíamos começar pelo atendimento das repartições públicas! ;)
sexta-feira, 29 de janeiro de 2016
Polícias destroem intencionalmente câmaras para não serem vigiados
Nos EUA, os sucessivos casos de abuso policial têm feito com que seja cada vez mais comum recorrer-se a sistemas de câmaras para acompanharem toda a actividade dos polícias.
Infelizmente, em vez das autoridades encararem isso como uma forma de demonstrarem a sua actuação legítima, parecem estar a comprovar que a sua actuação é mesmo altamente suspeita: em grande parte dos casos estes sistemas de gravação têm sido propositadamente danificados de forma a não guardarem registos do que se passa (talvez para evitar casos como este.)
... Parece-me assustador uma sociedade onde aqueles que mais responsabilidade têm em proteger o seu normal funcionamento e os cidadãos se recusa a que as suas acções sejam registadas para comprovar que não existem abusos. Afinal... a vigilância só é boa quando é feita "sobre o outros"?
quarta-feira, 27 de janeiro de 2016
Presidente Marcelo estreia-se estacionando à tuga em lugar para deficientes
Marcelo Rebelo de Sousa é o novo Presidente dos Portugueses, e logo no seu primeiro dia fez questão de demonstrar que é verdadeiramente um português como tantos outros. Numa reportagem da SIC que acompanhou o "primeiro dia" do Presidente, vimos uma pessoa que conduz sem o cinto de segurança, e que nem hesita em estacionar num lugar reservado a deficientes para it tomar o pequeno almoço.
Obviamente que as reacções não se fizeram demorar, com um grupo intitulado (d)Eficientes Indignados a chamar a atenção para o caso.
Curioso é verificar que mesmo assim surgem pessoas a comentar que "mas ele nem demorou dois minutos"... que serão precisamente o mesmo tipo de pessoas que nem hesita em parar o carro no meio da rua para ir fazer uma "coisa rápida" como ir levantar dinheiro ao MB, indiferentes a que sua "rapidez" esteja a empatar dezenas de outros automobilistas e a criar um caos no trânsito (e normalmente, quando têm lugar para estacionar logo à frente, embora implicasse ter que dar mais 5 ou 10 passos a caminhar). Aqui não é o caso de provocar trânsito, mas é a simples atitude que está em causa...
Bem sei que é tentador parar num local reservado... tantas vezes também me dá vontade de lá parar, em vez de andar a dar voltas e mais voltas em busca de um lugar para estacionar; e é de ficar doente quando, estamos nós a procurar um lugar "legal" e vem algum "inteligente" que sem qualquer hesitação pára o carro num destes lugares. Não é de se desejar mal a ninguém... mas quase dá vontade de que essas pessoas passassem a ter motivos reais que lhes dessem direito a andar com um destes dísticos no seu automóvel - talvez só assim começassem a ter um pouco mais de respeito pelos outros ou, no mínimo, a perceber as consequências que a falta de respeito e civismo podem ter.
Ninguém está livre de errar e facilitar, mas enquanto "Presidente", exige-se que haja um bocadinho mais de atenção a estes facilitismos que se deveriam erradicar da nossa sociedade.
segunda-feira, 25 de janeiro de 2016
Portugal tem novo Presidente
Sem necessidade de ir a uma segunda volta, Portugal elegeu um novo Presidente da República: Marcelo Rebelo de Sousa.
Obtendo 52% dos votos, portanto acima da fasquia dos 50% necessários para evitar uma segunda ronda, fica cumprida a sua missão e vitória; mas sem com isso impedir as excelentes prestações de outros candidatos, como Sampaio da Nóvoa (com 22.89%) e - talvez ainda mais significativo - Marisa Matias com 10.13%. Depois seguem-se os "derrotados", encabeçados por Maria de Belém, que não conseguiu passar dos 4.24%... valor para o qual terá contribuído a revelação de que também ela tinha pedido o regresso das subvenções vitalícias para os políticos.
Refira-se que, mais uma vez, esta foi uma decisão que reflecte apenas metade do país. Embora a abstenção tenha caído face à eleição presidencial anterior, ficou ainda nos 51.16%... o que faz com que a maioria dos Portugueses parece preferir ficar sem presidente, ou que não considera que nenhum destes candidatos merece o seu voto (ainda assim, era bonito ir lá mostrar o desagrado votando em branco - mesmo, infelizmente, que isso não tenha qualquer valor efectivo, a não ser o valor moral.)
domingo, 24 de janeiro de 2016
Baloiço sexual ideal para... lavar cães
A secção de comentários dos produtos da Amazon está repleta de verdadeiras pérolas nos locais mais improváveis, como novamente fica demonstrado num comentário a um baloiço sexual.
O OptiSex Romantic Fantasy Swing Kit poderia ser algo que se pensaria atrair apenas aqueles interessados em combater a rotina sexual; mas lá pelo meio encontra-se um relato de alguém que encontrou um uso não menos prático para este dispositivo, dizendo que é excelente para auxiliar a lavagem de cães grandes.
É a verdadeira definição de produto multi-usos, e que assim poderá talvez ajudar a justificar o investimento... :)
sexta-feira, 22 de janeiro de 2016
62 pessoas têm metade da riqueza do planeta
Que se lute pela possibilidade de todos serem "ricos", muito bem. Mas quando se descobre que apenas 62 pessoas detêm metade da riqueza existente em todo o planeta, e que o 1% mais rico tem mais que os restantes 99%... não deixará de ser esclarecedor de que haverá um qualquer desequilíbrio no sistema.
Acho que estamos a assistir no mundo real àquilo que bem conhecemos quando se joga o Monopólio, em que inevitavelmente um dos jogadores se começa a tornar tão poderoso que açambarca tudo e deixa os restantes jogadores na miséria... Nessa altura, no jogo, normalmente é sinal de que o jogo chegou ao fim, e se volta a fazer uma nova ronda (ou se passa para outro jogo); no mundo real, não me parece que a solução vá ser assim tão simples.
Importará talvez relembrar a esta dezenas de pessoas que, por muito dinheiro que tenham, o seu tempo neste planeta se reduz a umas fugazes dezenas de anos; e que não poderão levar todas essas riquezas acumuladas consigo (nem mesmo que sintam vontade de criar umas majestosas pirâmides em jeito de monumento). Talvez se calhar se possam preocupar em garantir que o mundo que cá fica vá sendo um local cada vez melhor, para todos... em vez de simplesmente se preocuparem em contratar mais e mais guarda-costas e empresas de segurança para os manter isolados dos restantes 99% do mundo. Digo eu...
quarta-feira, 20 de janeiro de 2016
Subvenções vitalícias - todos de acordo
E pensaria o "Zé Povinho" que políticos em campos opostos não poderiam estar de acordo nalguns assuntos... Pena é que poucos outros cargos tenham direito a poder aprovar o seu auto-sustento pelo resto da vida, à custa dos contribuintes.
segunda-feira, 18 de janeiro de 2016
Vizinhos mandam pintar casa amarela enquanto dona estava ausente
Problemas com vizinhos podem tornar-se em autênticas batalhas, e hoje temos o caso de uns vizinhos que se sentiam incomodados com a cor amarela de uma casa - ao ponto de os fazer pintar a casa enquanto a dona estava ausente.
O facto da casa ser amarela desde antes de se terem mudado para lá parece não ter sido capaz de os fazer aceitar a situação; tendo ao invés feito com que dessem início a queixas e mais queixas, na polícia, nas comissões de urbanismo, e até tentado criar uma comissão de moradores que pudesse obrigar a mudar a cor da casa - mas em todos os casos, a resposta era unânime: de que a casa amarela não violava nenhuma lei e nada podia ser feito, servindo apenas para distanciar este casal problemático do resto da comunidade.
Mas, tendo reparado que a dona da casa estava ausente por uns dias, decidiram recorrer a outra táctica: contratando uma empresa que foi pintar a casa de cinzento. O mais caricato é que agora a dona estava a tentar perceber por onde pode pegar no assunto, pois a empresa que pintou a casa fez apenas aquilo que contratualmente estava obrigada a fazer, e os vizinhos não chegaram a por os pés na propriedade.
... Sendo nos EUA, imagino que se possa facilmente resolver a solução recorrendo a armas. Ou então... penso que se justificava uma resposta à altura, pintando a casa destes vizinhos "cinzentões" de amarelo quando eles saíssem de casa (e neste caso, nem se preocupando com um trabalho bem feito, pintando janelas e tudo!)
sábado, 16 de janeiro de 2016
Selfie com pistola vale 15 anos de cadeia
A moda das selfies parece contagiar tudo e todos, incluindo ex-condenados que não resistem a partilhar fotos com armas no Facebook. Só que neste caso, seria suposto um ex-condenado não poder ter armas... o que lhe valeu 15 anos de cadeia numa prisão federal, da qual nem terá possibilidade de sair em liberdade condicional.
Poderá parecer um pouco injusto que uma simples fotos possam valer década e meia atrás das grades; mas há que ter em conta que isto acontece por se tratar de alguém que já demonstrou ser um risco para a sociedade.
Afinal... parece que há selfies que servem para alguma coisa.
quinta-feira, 14 de janeiro de 2016
Britânico diz ser pais de 800 crianças via Facebook
Se pensam que ser pais de 3 ou 4 filhos é complicado, já estarão a desesperar em pensar o que seria terem quase um milhar de filhos; mas é isso que o britânico Simon Watson anuncia com orgulho, dizendo ser pau de mais de 800 crianças espalhadas pelo mundo.
Não se pense no entanto que Simon é um mulherengo engatatão. Na verdade ele limita-se a vender o seu sémen, e a um preço bastante inferior ao que seria praticado numa clínica de fertilização - e ao mesmo tempo evitando todo o tipo de situações embaraçosas decorrentes desses métodos oficiais. Actualmente, faz o seu negócio via Facebook, e diz não ter falta de "encomendas".
Embora não seja ilegal, os profissionais da área alertam para os perigos de se recorrer a alguém "desconhecido" para esta função (no caso de Simon, faz regularmente testes para despistagem de doenças e apresenta-os no seu site) - sendo que isso não parece impedir que centenas de mulheres desejosas de engravidar recorram a este serviço.
Segundo as suas estimativas, deverá nascer um filho seu a cada semana, o que significa que por três ou quatro anos deverá superar a marca dos mil filhos espalhados pelo mundo.
... Um dia em que queira celebrar um aniversário com todos os seus filhos, vai ter que alugar um estádio. ;P
terça-feira, 12 de janeiro de 2016
Powerball norte-americana sorteia 1.3 mil milhões de dólares
Por cá sonha-se com o Euromilhões, nos EUA hoje é dia de sonhar com "biliões". A lotaria americana Powerball vai sortear amanhã um jackpot recorde de 1.3 mil milhões de dólares.
O jackpot da Powerball tem vindo a aumentar ao longo das últimas semanas, tendo batido sucessivos recordes, e que pela primeira vez superaram a astronómica marca dos mil milhões de dólares (os "biliões" norte-americanos). Amanhã, haverá um norte-americano que irá entrar instantaneamente no clube dos bilionários... e provavelmente ficar em estado de choque por alguns dias, ao tentar mentalizar-se que os seus problemas monetários acabaram (ou começaram... dependendo da perspectiva. :)
... A não ser que continue a não haver vencedor, e se continuem a acumular mais umas centenas de milhões por semana.
Labels:
Dinheiro,
Euromilhões,
Lotaria,
Powerball
Location:
United States
domingo, 10 de janeiro de 2016
Recordista do mundo tem 1497 cartões de crédito (válidos)
Quando têm que pagar algo têm problemas em decidir entre os 3 ou 4 cartões que têm na carteira? Imaginem só o que seria se tivessem quase 1500 cartões, como acontece com Walter Cavanagh, recordista do mundo e que tem actualmente 1497 cartões de crédito activos.
Tudo começou com uma aposta entre amigos no final da década de 60, para ver quem chegaria ao final do ano com mais cartões de crédito, e o hobby de ir acumulando cartões nunca parou. Um hobby que lhe valeu um recorde adicional: o da carteira mais comprida do mundo, com 76.2 metros de comprimento (e que mesmo assim só consegue levar 800 cartões.)
Mas Walter é uma pessoa que se sabe controlar, e embora tenha todos estes cartões, apenas faz compras com um deles - e recomenda a todos que não usem cartões de crédito para comprar coisas que não possam pagar num mês ou dois. Se por acaso decidisse usar todo o crédito disponível em todos os seus cartões, teria acesso a 1.7 milhões de dólares à sua disposição. Ainda bem que tem juízo... :)
sexta-feira, 8 de janeiro de 2016
Kuanto Kusta ajuda a encontrar os combustíveis mais baratos
O Kuanto Kusta é um comparador de preços que dispensa apresentação e que já se tornou visita obrigatória antes de se fazer qualquer compra (e que também usamos para encontrar o melhor preço para os nossos gadgets) mas cujas capacidades não se ficam por aí: o KuantoKusta também nos pode ajudar a encontrar os postos com o combustível mais barato, permitindo poupar uns euros na hora de reabastecer.
O KuantoKusta disponibiliza uma plataforma de comparação de preços de combustíveis, que permite pesquisar os postos de abastecimento mais baratos, consoante o tipo de combustível e a localização geográfica pretendida - e nem sequer se esquecendo de ter em consideração a utilização de cupões de desconto ou cartões de fidelização, que irão afectar o preço final efectivo a pagar. Se não se conhecer a localização do posto, o KuantoKusta redireciona para um mapa virtual que praticamente nos leva até ao destino.
Depois das poupanças em todo o tipo de produtos, agradece-se esta ajuda a poupar uns euros na actividade recorrente do abastecimento de combustível. (Fica a sugestão para começarem já a contemplar uma versão idêntica para custo de energia para recarregamento dos carros eléctricos... pois parece-me que se tornará inevitável para os próximos anos. :)
quarta-feira, 6 de janeiro de 2016
Autoridade da Concorrência condenada por não investigar preços da Galp
Só demorou seis anos, mas o Tribunal da Concorrência, Regulação e Supervisão veio dar finalmente razão ao ACP (Automóvel Clube de Portugal) que se tinha queixado à Autoridade da Concorrência para investigar as práticas da Galp, que considerava estar a limitar a esperada "liberalização do preços dos combustíveis".
Isto não indica que a Galp tenha feito algo de mal, mas somente que a Autoridade da Concorrência não terá cumprido o seu dever de investigar a queixa. Sendo mais que certo que o resultado de toda e qualquer investigação que tivesse feito, faça, ou venha a fazer, continue a insistir que está tudo bem, e que é perfeitamente natural todos os grandes operadores terem os preços afinados à centésima parte do euro.
Ou seja... vitória no Tribunal... mas que em nada afectará o "mundo real".
segunda-feira, 4 de janeiro de 2016
The Right Cup deixa-te beber água que sabe a sumo
Se uma das vossas resoluções de ano novo consiste em cortar nas calorias, há um projecto interessante no Indiegogo que poderá ajudar a cortar nos refrigerantes recorrendo a um simples truque olfactivo para enganar o nosso cérebro e fazer com que pense que a água pareça sumo.
É bem conhecido o peso que o olfacto tem na percepção dos sabores (e que faz com que quando se esteja com o nariz tapado, seja muito complicado diferenciar os mesmos) e o projecto The Right Cup aproveita-se disso para cortar nas calorias.
Já todos sabemos que a bebida ideal é a água, mas nem todos têm a mesma facilidade em abandonar as bebidas açucaradas. O que estes copos da The Right Cup fazem é recorrer a um aroma para enganar o nosso cérebro, fazendo com que beber água tenha um "sabor" ao do sumo de fruta desejada.
O aroma está integrado no próprio material do copo, tendo uma longevidade estimada de cerca de 6 meses, e sem que isso afecte em nada a qualidade da água que se bebe - isto é, não se estão a adicionar "calorias olfactivas" ao beberem água por um destes copos. Um projecto curioso, que no mínimo irá fazer com que não nos tenhamos que preocupar com o "cheiro a plástico" que por vezes incomodará os narizes mais sensíveis e os faz optar pelos copos de vidro ou cerâmica.
Um pack de dois destes copos aromáticos custa 49 dólares, com entrega prometida para Abril de 2016.
sábado, 2 de janeiro de 2016
Maçãs beijadas por hospedeiras fazem sucesso na China
O sucesso da Apple na China parece estar a alastrar-se às próprias maçãs; isto a avaliar pelo aparente sucesso que a venda de maças beijadas por hospedeiras está a ter no país.
Tudo terá começado com uma simples campanha mediática que visava angariar fundos para bolsas escolares, mas que entretanto terá contagiado outros comerciantes, fazendo com que algumas lojas até tenham contratado "hospedeiras" para dar os beijos às maçãs no momento da compra. (Curioso que por cá provavelmente se pagaria extra para garantir que uma maçã não tivesse sido beijada por ninguém... mas pronto...)
Provavelmente as maçãs limitam-se a ser beijadas em vez de levarem uma trinca, para não entrarem em conflito com o logotipo da Apple. :P
Subscrever:
Mensagens (Atom)