quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Presidente Marcelo estreia-se estacionando à tuga em lugar para deficientes


Marcelo Rebelo de Sousa é o novo Presidente dos Portugueses, e logo no seu primeiro dia fez questão de demonstrar que é verdadeiramente um português como tantos outros. Numa reportagem da SIC que acompanhou o "primeiro dia" do Presidente, vimos uma pessoa que conduz sem o cinto de segurança, e que nem hesita em estacionar num lugar reservado a deficientes para it tomar o pequeno almoço.

Obviamente que as reacções não se fizeram demorar, com um grupo intitulado (d)Eficientes Indignados a chamar a atenção para o caso.

Curioso é verificar que mesmo assim surgem pessoas a comentar que "mas ele nem demorou dois minutos"... que serão precisamente o mesmo tipo de pessoas que nem hesita em parar o carro no meio da rua para ir fazer uma "coisa rápida" como ir levantar dinheiro ao MB, indiferentes a que sua "rapidez" esteja a empatar dezenas de outros automobilistas e a criar um caos no trânsito (e normalmente, quando têm lugar para estacionar logo à frente, embora implicasse ter que dar mais 5 ou 10 passos a caminhar). Aqui não é o caso de provocar trânsito, mas é a simples atitude que está em causa...

Bem sei que é tentador parar num local reservado... tantas vezes também me dá vontade de lá parar, em vez de andar a dar voltas e mais voltas em busca de um lugar para estacionar; e é de ficar doente quando, estamos nós a procurar um lugar "legal" e vem algum "inteligente" que sem qualquer hesitação pára o carro num destes lugares. Não é de se desejar mal a ninguém... mas quase dá vontade de que essas pessoas passassem a ter motivos reais que lhes dessem direito a andar com um destes dísticos no seu automóvel - talvez só assim começassem a ter um pouco mais de respeito pelos outros ou, no mínimo, a perceber as consequências que a falta de respeito e civismo podem ter.

Ninguém está livre de errar e facilitar, mas enquanto "Presidente", exige-se que haja um bocadinho mais de atenção a estes facilitismos que se deveriam erradicar da nossa sociedade.

Sem comentários:

Publicar um comentário

Related Posts with Thumbnails