sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Adolescentes franceses já podem ver filmes com sexo (real) nos cinemas


Numa alteração que certamente geraria uma revolução nos EUA (onde até um mamilo é um escândalo), em França as regras de classificação de filmes vão permitir que filmes com cenas reais de sexo possam ser vistos no cinema por adolescentes com menos de 18 anos.

A alteração há muito que era pedida, pois actualmente a presença de uma qualquer cena com sexo não simulado obrigaria automaticamente o filme a ter a classificação de "para maiores de 18". Regra algo absurda considerando que se poderá tratar de um filme onde a cena de sexo não simulado acabe por ser menos explícita que um filme onde se tenha cena idêntica... simulada!

Agora, cada filme passará a ser classificado em função do tipo de conteúdo e do potencial impacto que poderá ter num adolescente, tanto para cenas de sexo como de violência, em vez de rotular automaticamente o filme apenas em função do "realismo" da cena.

... Escusado será dizer que, há toda uma internet onde todo e qualquer tipo de conteúdos está facilmente acessível a todos os jovens, que têm apenas que clicar num botão a dizer que "sim, tenho mais de 18 anos e posso ver tudo o que me apetecer ver".

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails