quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Japão uniformiza símbolos sanitários para facilitar vida aos turistas


O Japão tem um fascínio por sanitas "high-tech" apetrechadas com todo o tipo de comodidades, como jactos de água quente e secador, mas nem sempre é fácil para os turistas interpretarem os símbolos dos botões. Algo que poderá ficar mais simples com a criação de um standard que vai unificar os símbolos entre todos os fabricantes.

As múltiplas opções já seriam suficientes para baralhar muitas pessoas, mas o caso complicava-se ainda mais pois cada fabricante usava os seus próprios símbolos, que poderiam variar e tornar ainda mais difícil a interpretação sobre se um botão iria secar o rabo... ou ejectar-nos da cadeira para fora.

A partir de agora, serão usados 8 pictogramas que se esperam vir a tornar standard a nível mundial e que significam: descarga do autoclismo (grande); descarga do autoclismo (pequena); levantar a tampa da sanita; levantar o assento da sanita; parar tudo; jato de água para o rabo, jato de água frontal, e secador.

... Uma medida que poderá certamente simplificar a vida a muitos turistas por altura dos Jogos Olímpicos em Tóquio em 2020.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails