terça-feira, 14 de abril de 2015

Gasolinas low-cost obrigatórias chegam aos postos esta semana


É já na próxima quinta-feira (dia 16) que passamos a ter disponível as ditas gasolinas "low-cost" nos postos de combustível das grandes marcas, por imposição legal.

Trata-se de mais uma medida legislativa "de treta", cujos resultados práticos serão previsivelmente nulos - ou até prejudiciais para os consumidores - pois como bem sabemos... não há nada melhor que um português para subverter qualquer potencial "boa intenção" deste imposição.

É uma medida que nos faz lembrar a palhaçada dos painéis informativos dos preços de combustível nas auto-estradas, onde facilmente se constata que o preço é sempre o mesmo nos postos "concorrentes"; e que aqui também se vai traduzir num alteração que nada altera. O mais provável é que o combustível "low-cost" passe a ter o preço normal dos combustíveis que já se tinha; e o antigo "normal" passe a ser inflacionado para os preços dos anteriores combustíveis aditivados. As marcas agradecem...

Mas não posso deixar de achar caricato que, para uma área onde o Governo tinha desistido de interferir nos preços, afinal pareça continuar interessado em interferir nessa área.


... Já agora, porque não obrigar os restaurantes a que tenham vinho "low-cost"? E que tal café "low-cost" nos cafés?... Isso se calhar, ainda teria melhores resultados. :P

Sem comentários:

Publicar um comentário

Related Posts with Thumbnails