quinta-feira, 16 de abril de 2015

Patrao define ordenado mínimo de 70 mil dólares por ano


Diz-se que o dinheiro não traz felicidade, mas há estudos que referem que é precisamente isso que acontece para pessoas que ganhem menos de 70 mil dólares por ano - e foi um desses estudos que levou um patrão a anunciar aos seus 120 empregados que lhes iria aumentar os ordenados para esse valor.

Dan Price tem uma pequena empresa de processamento de pagamentos com cartões de crédito, e deu uma grande surpresa a todos os seus funcionários com esta revelação - que faz com que nalguns casos os seus ordenados sejam duplicados - e que será financiada em parte pela redução do seu próprio ordenado, que passará de 1 milhão para os mesmos 70 mil dólares.

... Estão a imaginar o que seria se todas as empresas adoptassem uma atitude idêntica, de não só olhar para os lucros desmesurados para quem se senta no topo, mas se preocupassem também em distribuir esses lucros de forma mais justa por todos os que para isso contribuem? Imagem só um mundo em que todos pudessem acordar de manhã com a satisfação de poderem ir trabalhar com boa disposição e sabendo no que final do mês receberiam uma generosa quantia suficiente para viverem despreocupadamente.

... Mais dinheiro... mais compras... mais comércio... mais empregos...

2 comentários:

  1. Que diria? Um patrão comunist...
    [img]http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/3/3b/Windows_9X_BSOD.png[/img]

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails