domingo, 15 de setembro de 2013

Alemanha obriga jovens muçulmanas a ir à Piscina


Nem sempre é fácil balançar os direitos e crenças individuais com as regras de comportamento em sociedade. Na Alemanha, os pais de uma jovem de 13 anos (muçulmanos) recorreram aos tribunais para impedir que a sua filha não fosse às aulas de natação por considerarem impróprio que a mesma ficasse destapada perante os colegas, assim como poder vê-los com pouca roupa. Mas o Tribunal não se deixou convencer por estes argumentos, e diz que a jovem tem mesmo que frequentar as aulas - mesmo se tenha que recorrer a um chamado "burkini" - um fato de banho que cobre o corpo na sua quase totalidade.

Os pais não ficaram satisfeitos com esta decisão, mas Conselho Geral dos Muçulmanos alemão diz que a decisão foi acertada, e que a utilização do burkini salvaguarda as regras muçulmanas de indumentária.

Felizmente neste caso houve um tribunal a impor algum juízo nesta situação... mas o que dizer de todos aqueles casos que por vezes acontecem, de jovens que morrem por os seus pais não permitirem o tratamento médico que lhes poderia salvar a vida, por motivos religiosos? Afinal de contas quem é que andará mesmo de olhos tapados... mesmo que não use uma burka?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails