quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Austeridade e o "Buraco" do BPN


Hoje vamos ficar a conhecer qual será a próxima "dolorosa" que nos vai cair em cima, isto é... em cima do número cada vez mais reduzido de pessoas que realmente "contribuem" (já que com o desemprego sempre a aumentar... são cada vez menos).

Alguns jornais apontam já para que a receita vá resultar em custos ainda mais agravados do que seria caso a proposta da nova TSU tivesse ido para a frente, com IRS mais pesado, mais impostos sobre os combustíveis, etc. Medidas que ficarão bem no papel, e a que depois reagirão com espanto quando vierem a descobrir que vão resultar em ainda menos rendimentos "reais" no final do ano. (Será que ainda não perceberam que uma vaca morta não dá leite!?!)

Enquanto isso, brinca-se às moções de censura, e criam-se comissões de inquérito para investigar as PPP e o BPN... que "só" nos terá custado 3.4 mil milhões de euros, mas de onde - repetidamente - nunca sai uma conclusão que efectivamente atire um único responsável que fosse para a cadeia, por tais barbaridades cometidas com o dinheiro público. Dinheiro que é pode ter o nome de "público", mas que a esta hora estará muito bem acumulado numa qualquer conta de alguns "privados" a quem toda esta crise e austeridade passa ao lado.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails