sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Portugal de Pernas para o Ar - tal como a Bandeira Nacional


Dia 5 de Outubro, dia que comemora a Implantação da República Portuguesa (mas pela última vez, já que vai deixar de ser feriado... o que é apropriado, já que que de Estado independente e capaz pouco ou nada temos, e onde a ilusão de uma governação justa há muito que tem sido subjugada pelos interesses particulares de quem por lá se movimenta, assim como dos gigantescos grupos de interesses económicos, onde lucro desmesurado e ganância são as coisas que mais importam) - dia também em que o nosso Presidente poucas desculpas tem para não sair à rua e cumprir com as suas funções (já que no resto do tempo parece preferir fugir da realidade e do estado dos portugueses que vivem neste país; mas que também são incentivados a ir lá para fora, que por cá ja não há nada a fazer).

Nem de propósito... desta vez os astros alinharam-se, e no hastear da bandeira o impensável aconteceu: Cavaco Silva e António Costa hastearam a bandeira Portuguesa ao contrário, de pernas para o ar!

Um erro embaraçoso que no entanto, para evitar ainda mais embaraços protocolares, seguiu por diante... como se nada se passasse. Afinal... mais um duplo retrato de que como as coisas estão em Portugal: não só temos o país de pernas para o ar... como os principais responsáveis optam por "fazer de conta" que tudo continua bem, mesmo quando têm o resultado dos seus actos mesmo à frente do nariz.

Rico dia de despedida deste 5 de Outubro... uma vez mais, a realidade supera a ficção.

1 comentário:

Related Posts with Thumbnails