quarta-feira, 26 de abril de 2017

Building shaker - o remédio contra vizinhos barulhentos


Viver num apartamento depressa se pode tornar num pesadelo se por cima se tiverem vizinhos barulhentos que não tenham qualquer consideração pelos restantes. Mas na China parece haver uma arma que tem ganho popularidade: os vibradores de apartamentos.

Estes "building shakers" são aparelhos que se fixam ao tecto de um apartamento, e que criam poderosas vibrações que são especialmente sentidas no andar de cima. Enquanto no apartamento onde são colocados o ruído gerado é equivalente ao de um ar condicionado, no andar em cima o barulho é comparado ao de uma broca a furar uma parede, e suficientemente elevado para impedir que as pessoas possam falar normalmente - para além da vibração igualmente incómoda.

[o aparelho tem um nome bem apropriado para o mercado português]

A táctica foi utilizada por um homem chinês, depois de ter tentado, sem sucesso, pedir que os seus vizinhos fossem um pouco mais atenciosos com o barulho que faziam a certas horas da noite. Desesperado, comprou um destes "vibradores", que na China podem ser comprados por valores bastante reduzidos (poucas dezenas de euros), deixando-o ligado durante todo um fim-de-semana em que não estaria em casa.

Os vizinhos bem que chamaram as autoridades, mas estas disseram nada poder fazer uma vez que não estava ninguém em casa. No final, a lição parece ter resultado, e ambos os vizinhos chegaram a acordo quanto a não fazer ruído desnecessário... Imagino que se isto for legal por cá, não faltarão clientes para tal aparelho!


1 comentário:

  1. Preciso muito disso! Mas não encontro pra comprar... A vingança é doce!

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails