domingo, 4 de setembro de 2016

Solid Rain ajuda a combater a seca no México com "água em pó"


A falta de chuva e água é um problema gravíssimo para a agricultura, mas há uma empresa que está a combater o problema com aquilo que quase se poderia chamar "água em pó".

Na verdade o Solid Rain não é água em pó, e melhor seria comparado aos produtos absorventes que encontramos nas fraldas dos bebés, sendo um composto capaz de absorver várias vezes o seu peso e volume em água (10g bastam para absorver um 1 litro de água). A diferença é que aqui se trata de um produto que, para além de absorver a água, permite que a mesma depois seja transferida para as raízes das plantas.

O efeito prático é o de ajudar a reter a água no solo durante muito mais tempo, aumentando drasticamente a eficiência da rega e o aproveitamento da água da chuva. No México a diferença nas produções que usam o Solid Rain tem sido de 300% (ou até mais, dependendo das culturas), e os seus criadores referem também que o produto não é prejudicial nem polui o ambiente, sendo basicamente potássio, desintegrando-se e sendo "digerido" pelas próprias plantas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails