sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Serralheiro checo constrói avião para ir para o trabalho


Os 14 minutos que Frantisek Hadrava demora a chegar ao trabalho quando viaja de carro poderiam parecer um sonho para aqueles que passam horas nas filas de trânsito, mas para este serralheiro checo de 45 anos, era demasiado tempo desperdiçado - pelo que decidiu construir um avião e passar esse tempo para metade.

O avião é na verdade um mini-avião da Mini-max, que pesa apenas 175kg e usa um pequeno motor de 3 cilindros; mas mesmo assim, é mais que suficiente para o fazer chegar ao destino em apenas 7 minutos - e isto já tendo em conta um desvio que Frantisek faz por cortesia, para não voar sobre zonas residenciais e incomodar pessoas com o barulho (o que às 6AM não seria lá muito agradável - ou provavelmente, legal).

Se estão a perguntar-se se o seu local de trabalho é um aeroporto, para ter onde aterrar... não. Ele aterra num descampado ao lado da fábrica onde trabalha, e depois simplesmente puxa o avião até ao parque. Sendo que o "maior" problema é o facto do avião ocupar o espaço de quatro automóveis, coisa que felizmente os seus colegas de trabalho não levam a mal.

Fica a sugestão... e com um preço de 3700 euros, acaba por ser mais barato que algumas scooters! ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails