sábado, 1 de agosto de 2015

Em Espanha já se começou a cobrar pelos levantamentos nas caixas "multibanco"


Em Espanha já se estar a tornar real um pesadelo que muitos portugueses temem que se venha a alastrar ao nosso país: alguns bancos já começaram a cobrar taxas pelo levantamento nas caixas multibanco.

Quando se esperava que a tecnologia permitisse uma maior universalização dos serviços e redução de custos, eis que a perseguição cega pelos lucros vem fazer coisas como esta, em que o Banco Santander diz que irá começar a aplicar taxas a quem levantar dinheiro nos seus terminais e que não seja um seu cliente. Um medida que outros bancos já efectivaram - o Caixabank já cobra dois euros por levantamente (a não clientes), e o BBVA diz que irá fazer o mesmo a partir de Setembro.

Parecendo estar a gozar com os espanhóis, o Santander justifica a medida como sendo devida ao"alto custo da instalação e da manutenção das caixas Multibanco" - o que deve ser mesmo para rir!

Felizmente, por cá a legislação proíbe as entidades bancárias de cobrarem taxas pelos levantamentos no Multibanco - e esperemos que assim se mantenha. Sob risco do dinheiro que quiserem ganhar para a "manutenção das caixas" afinal se venha a tornar numa despesa pela necessidade de voltarem a empregar mais pessoas nos balcões, para fazerem face aos levantamentos "à mão".

Sem comentários:

Publicar um comentário

Related Posts with Thumbnails