quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

O "OVNI" da Rita Redshoes sobre a Ribeira de Gaia


Com saudades de um avistamento OVNI? Aqui está um, captado nada mais nada menos que pela cantora Rita Redshoes numa visita ao Porto, e que numa aparentemente insuspeita foto sobre a zona da Ribeira, apanhou algo inesperado e que foi logo detectado pelos olhos mais atentos.


Sobre a Serra do Pilar vemos três curiosos pontos luminosos num padrão triangular facilmente reconhecido por todos os fãs de OVNIs. Estaremos perante mais um dos avistamentos destas estranhas aeronaves triangulares que ocasionalmente são apanhadas em toda a parte do mundo?... Ou será que há alguma explicação mais simples?

Poderiam ser balões de S. João mas não estamos nessa época; poderia ser um avião, mas também não há registos de aeronaves a passar naquela zona naquele momento; poderia também ser uma formação de drones a voar (pela dimensão aparente, não poderia ser apenas um) mas seria pouco provável. Então que poderá ser?

Infelizmente (ou felizmente, dependendo da perspectiva) neste caso parecemos estar perante algo muito mais simples. Se levarmos o mesmo olhar atento para a zona diametralmente oposta da imagem vemos que o mesmo padrão luminoso é replicado na perfeição, de forma invertida, pelas três lâmpadas dos candeeiros na Ribeira.


... Sim... é apenas o nosso bem conhecido efeito "lens flare" dos reflexos nas lentes.

Ainda não é desta que teremos extra-terrestres a pousar na ribeira para irem provar umas francesinhas... :)

1 comentário:

  1. Acho que a Rita queria era divulgar o seu último trabalho, e quis encontrar qualquer coisa que fosse "viral" o suficiente para o conseguir. E de facto, só à conta disso, "consegui" que muita gente se voltasse a lembrar dela.

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails