sábado, 16 de agosto de 2014

O desafio do balde de água gelada contagia a internet


Existe uma campanha de solidariedade e de angariação de fundos que está a contagiar a internet: o desafio do balde de água gelada, onde celebridades, atletas e pessoas famosas levam com uma banhada de água gelada e desafiam três outras pessoas a fazê-lo.

Este desafio "ALS Ice Bucket Challenge" já se tornou numa sensação viral, que se vai espalhando por todo o lado, e o seu objectivo é angariar fundos e chamar a atenção pública para a ALS (amyotrophic lateral sclerosis), também conhecida como doença de Lou Gehrig, uma doença fatal que faz com que as pessoas percam o controlo muscular, deixando de poder comer, falar, e até respirar. O desafio é doar $100 para a fundação que se dedica ao estudo desta doença, ou "ir ao banho" - embora, como seja óbvio, quem tem ido ao banho também tem contribuído (tendo já sido angariados mais de 4 milhões de dólares à custa desta campanha).

Obviamente, os visados não deixam de passar o desafio a outras pessoas igualmente famosas, e à custa disso já há vídeos na internet de banhadas de água gelada de pessoas como Bill Gates, Mark Zuckerberg,  Larry Page e Sergey Brin, Satya Nadella, entre muitos outros... com o desafio a espalhar-se rapidamente, pois os "alvos" têm que fazê-lo em 24h (ou, como o presidente Obama, declinarem e contribuírem monetariamente.)

Têm alguns vídeos já de seguida... mas podem encontrar mais aqui.






Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails