domingo, 27 de julho de 2014

Depois de veres isto nunca mais vais querer comer fast-food


Se gostas de comer "fast-food", o melhor será passares já a outra notícia e viveres feliz na ignorância do que se pode esconder por trás daquilo que comes. Se procuras um motivo para nunca mais te apetecer comer algo que não vejas ser preparado à tua frente, então segue em frente.

Uma reportagem de um jornalista infiltrado numa empresa de fornecimento de carne, que por lá permaneceu durante vários meses, veio revelar motivos para que o mero pensamento de se comer algo num McDonalds, KFC ou Pizza Hut seja acompanhado de vómitos. Eram esses alguns dos clientes deste fornecedor de carne na China, onde mesmo a carne que cai ao chão é apanhada e atirada de novo para o processamento como se nada fosse - e, se isso for algo que não vos choque, então esperem pela melhor:

Este fornecedor misturava carne "reciclada", alguma com validade expirada há mais de 1 ano(!), com a carne nova enviada para os clientes!

Ou seja, a carne expirada, rejeitada, e não vendida, era simplesmente atirada novamente para a máquina, no mais nojento sentido imaginável da palavra "reciclagem"!

Ah, importa referir que esta empresa foi alvo de várias inspecções por parte dos clientes... mas que sempre que isso acontecia, havia sempre alguém que os avisava de que isso iria acontecer, de modo a que eles pudessem esconder tudo o que não deveria ser visto. Agora que o assunto saltou para a praça pública, a McDonalds e outros já suspenderam as relações com este fornecedor - algo previsível, embora não nos expliquem porque motivo os informavam das inspecções que deveriam assegurar a qualidade do produto.

Infelizmente, não faltam comentários de pessoas que trabalham nesta indústria e que referem que este tipo de práticas é comum em todos os países do mundo, e que também nos países civilizados as "inspecções" são quase sempre "pré-informadas", permitindo prosseguir com este tipo de abusos continuamente, indiferentes a toda e qualquer regulamentação que possa dar a ilusão de segurança aos cidadãos.

Confesso que por vezes até sinto vontade de ir ao McDonalds ou dar um salto à Pizza Hut - mas de agora em diante, acho que não vou conseguir evitar este sentimento de repugnância sempre que pensar em "fast food" (e por um lado, não fico nada triste por isso!)


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails