terça-feira, 29 de julho de 2014

Gelados que não derretem?


Depois de termos comida com tantos compostos que já nem se decompõe, parece que também temos gelados que já nem derretem ao sol.

Uma mãe ficou surpreendida - e preocupada - quando descobriu que um gelado que o filho se tinha esquecido no exterior permanecia "intacto", mesmo após estar exposto 12h à temperatura ambiente. Ao que parece, também os gelados (alguns, pelo menos) contam com um número crescente de aditivos - e por muito que nos digam que os mesmos são legalmente permitidos pelas autoridades alimentares, parece-me evidente que o propósito dos mesmos será tornar mais difícil detectar se estes gelados terão estado sujeitos a variações de temperatura maiores do que as que seriam admitidas (num gelado normal, ao menos dá para ver se ficou derretido e recongelado algures no transporte).

Felizmente o teste feito com outros gelados comprovou que ainda há gelados que derretem, como os meus adorados Häagen Dazs... portanto, deixem-me ir ali comer um antes que também esses deixem de derreter!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails