sábado, 24 de maio de 2014

Alemanha põe fim às sex-tapes depois das separações


Namorar ou estar casado com alguém não dá direito a que fiquem com um arquivo fotográfico ou de vídeo das cenas íntimas que ambos tiverem gravado - foi o que decidiu um tribunal alemão, que põe assim fim à possibilidade de se publicarem essas fotos na internet como medida de vingança.

Segundo esta decisão, depois do fim de uma relação amorosa, qualquer um dos parceiros pode exigir que o outro elimine todas as fotos onde apareçam nus, considerando que o direito à sua privacidade é superior ao direito da outra pessoa manter esses registos fotográficos ou em vídeo. No entanto, se se tratarem de imagens onde aparecem vestidos, já não há obrigatoriedade de serem eliminados pois não são considerados "ofensivos" (dizem eles... eu por mim, consigo imaginar diversas situações onde mesmo vestidos se podem ter fotografias que não se desejem ver publicadas seja onde for! :)

... Qualquer dia até os namoros estarão sujeitos a acordos "pré-namoradeiros", onde as partes decidem que tipo de gravações se podem fazer ou não, quem fica com os direitos das imagens, quem fica com as contas do Twitter e Facebook partilhadas, etc. etc.

Sem comentários:

Publicar um comentário

Related Posts with Thumbnails