domingo, 6 de abril de 2014

O misterioso homem dos fotomatons


Há coisas curiosos que nos inspiram ou pelo menos nos fazem disparar a imaginação. O caso que vos trago hoje poderá imediatamente remeter-vos para o delicioso filme Amélie (caso o tenham visto), mas torna-se ainda mais estranho por ser realidade - e uma vez mais, a estranheza da realidade parecer superar a ficção.

Hoje em dia as câmaras digitais fizeram com que tirar uma foto deixasse de ser algo tão mágico como era noutras épocas. Longe estão os tempos em que as cabines fotográficas "fotomaton" eram quase um local de culto a que as pessoas se dirigiam para imortalizar aquele momento. O caso de hoje é o de um homem, desconhecido, que terá tirado centenas de fotos nestas máquinas, desde os anos 30 e cujo registo agora foi parar a alguns historiadores de fotografia.


Uma das possibilidades mais lógicas (tal como no filme Amélie) é a de que se trataria de um técnico destas máquinas cuja função era precisamente testá-las e afiná-las. Mas mesmo que seja o caso, o facto de não se saber exactamente quem era este indivíduo, faz com que seja um mistério simpático que talvez seja melhor não se revelar.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails