quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Islândia vai abater 24 mil euros de todas as hipotecas


A Islândia tem tido um percurso curioso na sua abordagem à "crise", e optando por culpabilizar quem achou que mais responsabilidade tinha (os bancos). Mesmo sabendo que cada caso é um caso, e que os exemplos de uns não servem para os outros - e que não adiantará imaginar como seriam as coisas se por cá se tivessem feito as coisas de outra forma (embora a falta de responsabilização de todos aqueles que notoriamente e publicamente não deixam margens para dúvidas quanto à sua gestão danosa seja algo que muito me custa ver)... há um exemplo que certamente nos faz vontade de ser islandeses... nem que fosse só um bocadinho.

A Islândia sabe que os seus cidadãos têm sofrido bastante com todo este episódio... e por isso prepara-se para os aliviar um bocado, abatendo 24 mil euros a todas hipotecas de habitações.

... Estão a imaginar o que era por cá o Estado dizer que iria dar 1000€ por mês, durante dois anos, a todos os Portugueses?... Ia ser bonito de se ver... (E iria também revelar muitos sobre a verdadeira natureza da grande maioria do "povo" nacional!)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails