quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

10 Armas que se podem fazer nos Aeroportos


Alguém que queira viajar de avião é actualmente tratado como um terrorista em potencial, mesmo se 99.99999...9999% isso não aconteça. É um absurdo pensar que importunar todas as pessoas, por causa da eventual possibilidade de alguém querer causar danos, faz qualquer sentido - e ainda mais quando frequentemente se descobrem casos em que pessoas conseguiram levar para os aviões coisas que não deveriam (armas, por exemplo).


Mas se isso não fosse suficiente, aqui temos mais uma demonstração de que, se alguém tiver intenções de causar dano, não será pelo eventual facto de não poder levar uma bomba ou engenho explosivo que deixará de causar problemas. Há um site que se dedica a demonstrar como qualquer pessoa pode construir armas e bombas com coisas que poderá comprar no próprio aeroporto, depois de já ter passado as verificações de segurança, ao verdadeiro estilo MacGyver!


Os exemplos são simultaneamente aterradores com esclarecedores; de que as políticas de segurança que importunam os tais 99.9999% dos passageiros não servem para nada. Usando coisas compradas nas lojas do aeroporto é possível improvisarem-se coisas como: bombas, bestas, e até armas capazes de disparar moedas e outros objectos metálicos a velocidades capazes de provocar ferimentos graves ou letais.


... Agora pensem nisto, da próxima vez que algum "segurança" reclamar, dizendo que não podem levar uma tesoura ou garrafa de água convosco...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails