terça-feira, 12 de novembro de 2013

Restaurante em Paris senta as pessoas feias longe da vista


Parece que a expressão "os olhos também comem" está a ser levado bem à letra num restaurante chique parisiense. Segundo uma ex-funcionária, os patrões tinham determinado regras bem definidas sobre os locais onde sentar os clientes... e o principal critério era o seu aspecto físico.

As regras era simples: as pessoas "bonitas" deviam ficar nas mesas de onde as pessoas no exterior os pudessem ver; enquanto que os "feios" eram relegados para mesas mais escondidas. E se os funcionários não sentarem pessoas bonitas suficientes nos lugares determinados, eram frequentemente chamados à atenção pela gerência.

Caso estejam interessados em ir comprovar se é mesmo verdade, o restaurante chama-se Georges e está localizado no sexto andar do Centro Pompidou no centro de Paris. (Conhecendo os preços dos restaurantes franceses... acho que vou passar essa oportunidade; isso e não estar minimamente interessado em ter as minhas belas feições sujeitas a uma análise por pessoal não certificado nessa tarefa - embora me pareça que a noção de "beleza" a que eles se referem tenha mais a ver com o levar um fato armani e um relógio de valor superior a umas dúzias de ordenados mínimos do que propriamente às feições de cada um.)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails