quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Nuggets de Frango... só falta o frango


Dizem algumas pessoas que não se deve comer comida que não se consiga identificar, e no caso daqueles que não resistindo a recorrer às cadeias de fast-food, se refugiavam nos nuggets de frango para escaparem aos hamburgers de carne duvidosa... parece que é melhor reconsiderarem a escolha.

É que quando dois professores decidiram analisar minuciosamente alguns nuggets, aquilo que encontraram foi tudo menos o frango que é usado para os descrever. Embora a carne de frango seja uma das mais recomendadas fontes de proteína, os nuggets analisados eram compostos por 56% de gordura, 25% de hidratos de carbono, e apenas 19% eram realmente proteínas. Isto em amálgamas que contêm nervos, vasos sanguíneos, tecido de orgãos, e resíduos de ossos e até tecido intestinal.


... Será talvez altura de reconsiderar o sítio onde comem e as coisas que comem? (Aliás, acho que se todas as pessoas se dessem ao trabalho de *ver* como são feitos e processados muitos dos alimentos que chegam até nós, seriam bem mais selectivos naquilo que são capazes de mastigar.)

1 comentário:

Related Posts with Thumbnails