segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Banksy vendeu obras de arte ao desbarato em banca anónima em Nova Iorque


Por vezes há dias de sorte, em que encontramos uma moeda no chão, ou umas cruzes bem marcadas no euro milhões nos permitem recuperar o investimento feito... mas para quem passasse no icónico Central Park em Nova Iorque há uns dias atrás... a sorte estava mesmo à frente de todos os que a quisessem aproveitar.

O misterioso artista britânico Banksy está a fazer uma temporada por terras do Tio Sam, e decidiu vender algumas das suas obras numa banca anónima no Central Park. Os transeuntes poderiam comprar quadros por apenas $60, que estavam marcados apenas como sendo "street art"... sem terem noção do seu real valor. No final do dia tinham sido vendido apenas $420 em quadros.... que têm um valor aproximado de $225 mil dólares!

Curiosamente, um artista que repetiu a dose na semana seguinte vendendo quadros idênticos e identificando-se como "Banksy falso"... vendeu mais!

... Da próxima vez que passarem por uma banca com pinturas, talvez valha a pena olharem um pouco mais atentamente para o que lá está disponível... :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails