domingo, 12 de maio de 2013

FootGolf - o Golf ao Pontapé


Parece que mais uma vez os extremos opostos se atraem. O golf, deporto considerado de elite para uma gama privilegiada da população; e o futebol, desporto de massas e adorado por todos os estratos sociais; juntam-se agora neste FootGolf. Um desporto que, resumidamente, se poderá considerar um "golf ao pontapé".

É a oportunidade perfeita para demonstrarem a vossa perícia no controlo de bola, sendo essencial que levem a bola até ao buraco no menor número de pontapés possível, mas com as vanagens de não terem que carregar um saco cheio de diferentes tipos de tacos (basta levarem os pés convosco... o que não será difícil), e têm também a vantagem adicional das bolas serem bem mais visíveis do que as bolas de golf graças à sua dimensão.

No entanto, não pensem que a componente "futebol" é suficiente para que seja tudo na desportiva. A nível de regras a coisa é mais parecida com o golf do que do que com o futebol, e isso estende-se até à necessidade de cumprir com as regras de vestuário do campo de golfe... portanto, se calhar o melhor é mesmo continuarem a dar um salto até uma área deserta de praia com os amigos, e poderem dar uns pontapés à vontade, mesmo que estejam só de calções. :)


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails