Como se ainda alguém tivesse dúvidas... agora há um estudo científico que demonstra que conduzir no "inferno" do trânsito caótico que entompe a maioria dos centros urbanos aumenta a probabilidade de sofrer um ataque cardíaco.
Estar exposto ao trânsito, aumenta em mais de três vezes o risco de vir a sofrer um ataque cardíaco. E curiosamente, o efeito verifica-se quer se esteja a conduzir um automóvel ou andando num transporte público, ou até mesmo de bicicleta.
Conclusão: façam o mesmo que eu - fujam do trânsito o mais possível. E se estão nalgum grupo de risco, então levem isto bem a sério. É preferível levantarem-se meia hora mais cedo e evitarem as confusões, do que aumentarem 3x o risco de poderem vir a sofrer um ataque cardíaco.
sábado, 21 de março de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Carlos... fiquei surpreso de ver o resultado da pesquisa falar em bicicleta. Realmente o trânsito é terrível para todos, ciclistas tb, eu que o diga! A diferença deve ser a intensidade, porque de todos os três [carros, ônibus, bicicleta] esta última é o único modo ativo de transporte. Enquanto pedalamos tb fazemos bem ao coração... quem sabe o efeito não compensa o stress causado pelo tráfego!
ResponderEliminarO ideal seria poder andar de bicicleta, como meio de transporte, sem "stress" causado pelo tráfego automóvel.
ResponderEliminar