sábado, 21 de março de 2009

Trânsito aumenta risco de Ataque Cardíaco

Como se ainda alguém tivesse dúvidas... agora há um estudo científico que demonstra que conduzir no "inferno" do trânsito caótico que entompe a maioria dos centros urbanos aumenta a probabilidade de sofrer um ataque cardíaco.

Estar exposto ao trânsito, aumenta em mais de três vezes o risco de vir a sofrer um ataque cardíaco. E curiosamente, o efeito verifica-se quer se esteja a conduzir um automóvel ou andando num transporte público, ou até mesmo de bicicleta.

Conclusão: façam o mesmo que eu - fujam do trânsito o mais possível. E se estão nalgum grupo de risco, então levem isto bem a sério. É preferível levantarem-se meia hora mais cedo e evitarem as confusões, do que aumentarem 3x o risco de poderem vir a sofrer um ataque cardíaco.

2 comentários:

  1. Carlos... fiquei surpreso de ver o resultado da pesquisa falar em bicicleta. Realmente o trânsito é terrível para todos, ciclistas tb, eu que o diga! A diferença deve ser a intensidade, porque de todos os três [carros, ônibus, bicicleta] esta última é o único modo ativo de transporte. Enquanto pedalamos tb fazemos bem ao coração... quem sabe o efeito não compensa o stress causado pelo tráfego!

    ResponderEliminar
  2. O ideal seria poder andar de bicicleta, como meio de transporte, sem "stress" causado pelo tráfego automóvel.

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails