segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Acreditar nas Notícias

Já nem sei o que dizer... Uma pessoa ainda tenta acreditar que quem escreve as notícias nos media o faz com seriedade e rigor, mas ultimamente cada vez mais me convenço que devemos questionar tudo aquilo que vemos, lemos e ouvimos; nos jornais, rádios e televisões.

Refiro-me, mais concretamente a esta notícia sobre a evacuação e perigo de derrocada de um pavilhão em Santarém que andou a circular durante todo o dia de ontem.

A questão é que, quando - por acaso - vi a mesma notícia na TV, um responsável (não sei se o Governador Civil ou alguém da protecção civil) explicava que não estava ninguém no interior do pavilhão, que era apenas utilizado como armazém e garagem para viaturas; que a feira decorria no exterior a alguma distância do local.

Ora... então em que é que ficamos? Havia lá gente ou não?

Se dermos mais valor à "palavra" de alguém que falava para a TV - supostamente com conhecimento de causa - então as notícias que se ouviram são uma verdadeira palhaçada, com uma "evacuação" de um pavilhão que não tinha ninguém no seu interior...

Não sei quem tem razão, nem me interessa... só sei que cada vez menos me sinto tentado a acreditar em seja o que for que ouça ou leia nas rádios e jornais...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails