Nos EUA (onde mais haveria de ser) a luta contra o terrorismo não tem descanso, e a última grande vitória aconteceu recentemente quando um rapaz de 10 anos foi suspenso da sua escola porque... tcharammmm... tinha um afia-lápis na sua mochila!
O rapaz, que todos consideram bem-comportado e bom aluno, teve o azar de ter sido apanhado com um afia-lápis partido - que ele teve a infelicidade de considerar que "ainda dava para usar."
Como parte da lâmina ficou exposta, essa inocência rapidamente se terá tornado em puro terror quando deu por si envolvido nesta confusão, envolvendo as autoridades policiais e tudo!
Só mesmo nos E.U.A.!
Imagino que as famílias americanas se possam sentir completamente seguras, com forças policiais que andam assim tão atentas nas escolas!
E já agora, sugeria que proibissem todos os lápis e canetas, e demais objectos afiados... já que também eles podem ser usados de forma criminosa! Não?... E o papel? O papel também corta!
o_O
sexta-feira, 3 de outubro de 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Realmente é um dos objectos mais apropriados para cortar as goelas à malta!
ResponderEliminarMas agora a sério... não se diz antes Apara-Lápis? ;)
Um abraço
Errr... perguntas bem.
ResponderEliminarA primeira palavra que me veio à cabeça foi "aguça" - que era como chamavámos a isso no tempo de escola, e depois o seu nome mais "técnico" - o tal "afia-lápis".
Mas pelo dicionário, o nome é - tal como dizes - apara-lápis... portanto, ganhaste! :)
p.s. mas mantenho-me fiel à ideia de que "afiar" e "aguçar" é mais apropriado que "aparar". Ehehe