quarta-feira, 3 de outubro de 2018

Lenin opõe-se a Hitler em eleições no Perú


Poderia pensar-se que se tratava de uma notícias histórica, mas é mesmo contemporânea. No Perú há uma eleição municipal que conta com um candidato chamado Hitler Alba Sánchez, cuja candidatura está a ser combatida por um senehor chamado Lenin Vladimir Rodríguez Valverde.

Contrariamente ao que se pudesse pensar em termos de confrontos pessoais entre pessoas com este nome, a disputa era referente ao facto de Hitler já ter sido eleito anteriormente, com Lenin a dizer que isso o impedia de poder ser eleito novamente para aquele cargo. Mas a táctica parece não ter funcionado, e Hitler poderá em breve voltar a ser o Mayor de Yungar, cidade que agora contará com fama mundial por ter sido palco desta épica batalha entre Hitler e Lenin... vencida por Hitler.

Quanto à questão de "que tipo de pais dá o nome de Hitler ao filho", aparentemente tal foi feito completamente sem qualquer intenção. O candidato diz que na década de 80 era comum usarem-se nomes estrangeiros no Perú, e que o seu pai, que nunca tinha ouvido falar de Adolf Hitler, ouviu o nome um dia e achou piada ao "Hitler", que veio a dar ao seu filho.

... Nem quero imaginar o tipo de infância que este senhor deve ter tido por conta do seu nome... (Fico a suspeitar é se esta carreira política não será um plano maquavélico para se vingar disso mesmo! :)


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails