domingo, 6 de maio de 2018

Mulher paga €6400 de gorjeta ao introduzir PIN por engano


Uma mulher russa teve direito a um dos mais dispendiosos cafés e bolos num café suiço, quando ao pagar a conta com o seu cartão de crédito introduziu o seu código PIN... que foi assumido como sendo a gorjeta a pagar.

O resultado foi que, para uma conta de 23.70 francos suiços, a mulher acabou por pagar mais 7686 (o seu código PIN) de gorjeta, num total de 7709.70 (cerca de 6450 euros!) A mulher só detectou o erro quando já tinha regressado a casa, em França, no final do mês, ao receber a conta do cartão de crédito... e depressa descobriu que este erro não teria solução fácil.

Do lado da empresa do cartão de crédito disseram-lhe que não podiam fazer nada, uma vez que não se tratava de fraude; a polícia também disse que não se tratava de nenhum crime, e que não podiam ajudar. Restou-lhe contactar o dono do café e explicar a situação, respirando de alívio ao ouvir o homem dizer que lhe devolveria o valor.

... Infelizmente, à medida que se ia aproximando a data para a devolução do dinheiro, o homem começou a deixar de responder aos telefonemas e emails... e posteriormente veio a descobrir que o homem tinha declarado insolvência e encerrado o café; fazendo com que as esperanças de reaver o seu dinheiro desaparecessem por completo...

Embora já não sirva de muito, a mulher já mudou o seu código PIN (quais serão as probabilidades de que o tenha mudado para  "0001"?)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails