domingo, 3 de dezembro de 2017

Alemão tem que beber 20l de água por dia para sobreviver


Beber bastante água faz bem, mas para Marc Wübbenhorst o "bastante" é relativo, já que tem que beber cerca de 20 litros de água por dia para se manter vivo.

Este arquitecto alemão de 35 anos sofre de Diabetes insipidus, uma doença que o faz urinar de forma frequente e viver num estado permanente de desidratação se não ingerir líquidos de forma quase contínua. Ao fim de uma única hora sem beber, Marc começa a apresentar os mesmos sintomas que uma pessoa normal apenas sentiria ao fim de 2 ou 3 dias, como os lábios gretados, pensamentos confusos, etc.

Toda a sua vida tem que ser planeada em função de ter consigo sempre água para beber, e ter também uma casa de banho por perto, já que é um local que visita cerca de 50 vezes por dia. E até durante a noite, o seu sono tem que ser interrompido a cada par de horas, para beber e esvaziar a bexiga... (assumindo que não há tratamento para isto - acho que já teria inventado um sistema de injecção intravenosa e "mangueira" para poder dormir nem que fosse uma noite completa de vez em quando! ;P)


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails