segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Que ordenado é preciso para se pertencer ao "1%"?


Não há dúvida que grande parte da população gostaria de pertencer ao 1% que está no topo da tabela dos que mais dinheiro ganham. Mas afinal... de quanto dinheiro é que se está a falar?

Houve quem se desse ao trabalho de fazer as contas, e mostrar quanto se teria que ganhar por ano (nos EUA) e discriminado por idades, já que não se poderá esperar que alguém que se está a iniciar no mundo do trabalho aos 25 anos possa imediatamente estar ao nível de alguém com uma carreira mais longa.

Os números começam por isso com 116 mil dólares anuais para um jovem com 25 anos, e sobem progressivamente até perto dos 450 mil dólares já perto dos 40 anos, com o valor a manter-se relativamente estável de aí em diante...

Portanto, se tiverem como objectivo chegarem ao 1% do topo, já podem definir como meta ganharem 500 mil dólares por ano (arredondamos, para ser um número mais bonito).

Nota: estamos a falar do "limite mínimo" da escala do 1%. Não haja ilusões que se falarmos do 1% destes 1%... estaremos seguramente a falar de valores em escalas completamente diferentes. :)


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails