segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Máquinas de Pinball prestes a serem legalizadas numa cidade dos EUA


As populares e bem conhecidas máquinas de "flippers" podem ser presença comum nas casas de jogos arcade, mas há cidades onde as mesmas são tecnicamente ilegais devido a leis com dezenas de anos, e que só agora estão prestes a poder ter estas máquinas legalmente.

Como em muitos outros casos, as leis de proibição de máquinas de pinball estavam a ser completamente ignoradas nos últimos anos; embora noutros tempos tenham dado origem a autênticos raids de apreensão e multas. Isto porque inicialmente as máquinas foram consideradas máquinas de azar, tornando-as equivalentes a qualquer outra máquina nos casinos - e não sem a sua razão.

Embora actualmente se tenha uma ideia pré-concebida do que é uma máquina de pinball/flippers, originalmente as máquinas de pinball eram muito mais simples, consistindo apenas em lançar a bola e ver em que buraco (entre muitos) é que ela iria cair, enquanto a bola saltitava entre os pinos existentes.


Desde então os pinos e furos foram sendo substituídos por obstáculos mais dinâmicos, e a existência dos flippers no fundo da máquina fez com que a mesma deixasse de ser tão dependente da sorte/azar... e mais da destreza de quem está a jogar.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails