sexta-feira, 24 de junho de 2016

FDA aprova tubo para aspirar estômago


Os médicos norte-americanos estão horrorizados com sistema aprovado pela FDA que literalmente é uma torneira para despejar o conteúdo do estômago em pessoas obesas.

O sistema AspireAssist será um pesadelo para alguns, e o sonho que muitos outros aguardam há anos: a possibilidade de comer tudo o que quiserem... para de seguida despejarem o conteúdo do estômago. Um sistema que deixou incrédulos centenas de médicos que pretendem processar a FDA por ter aprovado tal dispositivo.

A ideia é que este dispositivo seja apenas aplicado em pessoas obesas onde outras formas de reduzir o peso não tenham funcionado, mas será fácil imaginar que seja uma questão de tempo até que a sua aprovação possa incentivar outras pessoas a recorrem ao mesmo sistema como forma de compensar (ou potenciar) abusos alimentares.

Não se pense que o sistema é perfeito, pois para além do procedimento cirúrgico de instalação há todo um potencial para infecções; e o sistema depende também que se mastigue a comida quase até à exaustão, para garantir que a mesma não irá entupir o tubo no processo de aspiração - uma necessidade que os criadores do sistema referem como sendo promotora de uma alimentação mais pausada que permite que as pessoas se sintam cheias e que as faça comer menor quantidade.

... Por mim, acho que quase fazia mais sentido criar um sistema destas em sentido oposto: em que simplesmente se pudesse enviar uma refeição "saudável" directamente para o estômago, na dose apropriada, e já ficava o assunto arrumado. :P


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails