domingo, 26 de junho de 2016

Capital Australiana aprova lei para proibir atirar objectos a ciclistas


A Austrália é um país estranho, e a demonstrá-lo está a prática que parece ser comum - de atirar objectos aos ciclistas - ao ponto de obrigar a criar uma lei para o proibir. Andar de bicicleta em Canberra parece ser uma prática recomenda apenas aos mais aventureiros, pois sujeitam-se a serem considerados verdadeiros alvos em movimento, com condutores a atirarem ovos, garrafas, tijolos e tudo o mais que "estiver à mão."

A situação quase poderia ser considerada cómica, não fossem as consequências físicas bem reais que têm; e demonstrando o quanto a situação é preocupante, chega-se ao absurdo de ter que criar uma lei para o tentar impedir. Não que me pareça que venha a ter qualquer efeito, pois não penso que qualquer "pessoa" que se sinta no direito de atirar objectos a ciclistas se preocupe muito com o facto de tal ser ilegal (como se já não o fosse anteriormente, pelas simples regras de civismo da sociedade?)

... Estou sinceramente a tentar imaginar que raio de pensamento terá alguém que ache que faz qualquer sentido, ou que tenha piada, atirar com uma garrafa ou um tijolo a outra pessoa... e não queria pensar que isso possa ter a ver com o passado genético da Austrália ter sido o ponto de despejo de todo o tipo de criminosos e indesejados... Enfim... Austrália, um dos mais países favoritos, mas onde não faltam maus exemplos que nos deixam estupefactos...

Sem comentários:

Publicar um comentário

Related Posts with Thumbnails