sexta-feira, 27 de maio de 2016

Facebook proíbe foto de modelo obesa por violar as suas políticas de publicidade


O Facebook já tem sido repetidamente criticado pela censura que aplica nas suas páginas (livrem-se de lá tentar mostrar um mamilo feminino), e agora parece que também tem problemas quanto às modelos que têm alguns quilos a mais do que o considerado "normal".

A foto de Tess Holliday deveria ser utilizada num anúncio a promover a aceitação do corpo tal como ele é, mas o Facebook baniu a imagem por considerar que a mesma violava as suas regras de "bem estar". Regras que curiosamente pretendem evitar anúncios que promovam a obtenção de um corpo perfeito inatingível - mesmo se neste caso o objectivo era precisamente o oposto, e de tentar consciencializar as pessoas para a discriminação contra pessoas obesas.

Entretanto o Facebook já veio pedir desculpa pelo sucedido, ao ter dito que a imagem mostrava um corpo "indesejável" (a modelo em bikini)... mas fica a pergunta sobre se o Facebook terá uma tabela de medidas corporais que considere "desejáveis", e se for o caso, então que a revele publicamente. :P

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails