sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Mais 4% em cima das compras com cartões?


Depois de se popularizarem os cartões de pagamento para um maior comodismo, eis que começa a chegar a factura. Como se já não bastassem as comissões que têm que se pagar aos bancos (e as anuidades inflacionadas para se ter um cartão), também o governo quer agora uma comissão de 4% sobre os pagamentos com cartão.

Não é que ache má a ideia... mas se querem cobrar 4% sobre os pagamentos, então que tal baixar o IVA em 4%? Ou vamos ter que pagar taxa para pagar impostos?

Se calhar seria melhor pensado estabelecer um tecto máximo para as comissões aplicadas sobre pagamentos electrónicos, para evitar abusos por parte da banca sobre os comerciantes... não?

2 comentários:

  1. Os 4% são sobre a comissão!

    "Se calhar seria melhor pensado estabelecer um tecto máximo para as comissões aplicadas sobre pagamentos electrónicos, para evitar abusos por parte da banca sobre os comerciantes... não?"

    Estes 4% são imposto de selo, é um abuso do governo sobre os comerciantes, não é da banca.

    Três parágrafos, dois disparates. Será record? :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este é um blog para "disparatar", ser recorde seria uma boa notícia. Mas como o segundo disparate não é disparate, por ser uma sugestão de limitar as comissões do bancos (em vez desta nova taxa), ainda não será o caso. :)

      Fica para a próxima... :)

      Eliminar

Related Posts with Thumbnails