quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Airbnb - Big Brother edition


O Airbnb é um serviço que tem tido enorme sucesso nos últimos anos, facilitando o processo de alugar casas e apartamentos. No entanto, há quem descubra que o local que escolheu vem com uns extras indesejados, como aconteceu a um casal que descobriu que estava a ser espiado por uma câmara escondida.

O caso remonta a 2013, e a mulher está a processar o Airbnb, sentindo-se profundamente indignada por ter a sua privacidade violada, uma vez que durante o espaço de aluguer de um mês terá passado múltiplas vezes despida pela sala, onde estava a câmara, e discutido assuntos pessoais e privados (a câmara também tinha microfone). O casal só descobriu a câmara por acidente, quando detectou uma pequena luz escondida atrás de uma vela na sala de estar; tendo posteriormente comprovado que a mesma estaria a ser controlada remotamente (com a câmara a movimentar-se).

... É caso para dizer que se era um pretendente a "big brother", fez um péssimo serviço, pois toda a gente sabe que a primeira coisa a fazer para manter uma câmara dissimulada, é apagar o led que indica que está em funcionamento! :P

Sem comentários:

Publicar um comentário

Related Posts with Thumbnails