quarta-feira, 8 de abril de 2015

Rifar casas como solução para a crise imobiliária


A crise imobiliária faz com que não seja difícil vender uma casa, nem mesmo quando isso se torna obrigatório - mas em Espanha houve quem recorresse a uma forma original e que obteve enorme sucesso: rifar a casa.

A ideia de herdar uma casa poderá parecer boa... a não ser quando não se tem forma de a manter, que foi o que aconteceu a uma família espanhola. Perante a inexistência de compradores dispostos a pagar o valor avaliado da casa (90 mil euros), a solução foi recorrer a rifas no valor de 10 euros cada.

Ao final de um ano, já tinham vendido 32 mil rifas, num valor total de 320 mil euros - suficientes para vender a casa por um valor superior ao desejado, assim como pagar todas as despesas de impostos e custos do processo (foi tudo feito legalmente), assim como da manutenção da casa por um ano. Se calhar, também por cá seria uma solução a considerar para muitas casas que não encontram comprador, não?

1 comentário:

  1. Penso que por cá já houve uma tentativa disso, com directo a reportagem no "Jornal da Noite" e tudo, mas tenho ideia que não conseguiu vender rifas suficientes, por isso ia devolver o dinheiro às pessoas...

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails