quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Joalharia usa o corpo humano para gerar energia


Que vos parece um sistema que potencialmente poderia garantir energia virtualmente ilimitada a todos os dispositivos mobile, nunca mais necessitando de uma tomada enquanto o seu utilizador fosse vivo? Poderá parecer uma ideia excelente... mas se calhar não vos irá atrair quando virem do que se trata.

A ideia de aproveitar a energia do movimento do nosso corpo para gerar electricidade não é nada de novo, mas Naomi Kizhner propõe-nos umas peças que poderão ir para além do que a maioria das pessoas estará disposta a utilizar. Ela criou três peças que têm que ser inseridas fisicamente no utilizador (não apropriado a quem tiver horror a agulhas), e que vão gerar energia de diferentes formas: uma aproveita a circulação sanguínea para fazer gerar uma mini-turbina; outra liga-se à coluna para ir buscar os impulsos eléctricos nervosos, e outro ainda destina-se a ser instalado sobre o nariz de modo a ir buscar energia a cada piscar de olhos.


Por agora não passam de protótipos que não funcionam... e imagino que para a maioria das pessoas, não haja qualquer pressa em que passem a ser produtos funcionais.

... Se bem que não seria difícil imaginar que houvesse pessoas que se dispusessem a este tipo de coisa para manterem os seus gadgets carregados.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails