quarta-feira, 19 de março de 2014

Cidade americana vivia da caça à multa


Muitas vezes falámos das tácticas criativas da "caça à multa" usadas pelas autoridades. No entanto poucas chegarão às desta pequena cidade nos EUA que parece sobreviver apenas com esse propósito e que agora está em risco de deixar de ser cidade.

A cidade de Hampton na Florida poderá deixar de existir se se vierem a confirmar as suspeitas de todas as ilegalidades e desvio de fundos que por lá se passam. Para começar, a cidade ter-se-á apropriado caricaturalmente de um pequeno trecho (de apenas 400m) de uma auto-estrada, estendo os seus limites de forma altamente suspeita para que isso fosse possível (de um quadrado passou a ter uma pequena extensão de forma a apanhar a auto-estrada. Depois, baixou o limite de velocidade de 65 para 55mph nesse parte da auto-estrada.

À custa disso, passou mais de 12 mil multas em apenas 2 anos representando mais de $400 mil dólares, e tendo também expandido a sua força policial (que era de apenas uma pessoa) para 17 elementos.

Para além desta verdadeira caça à multa municipal, existem também irregularidades nos fundos públicos, que têm tendência para desaparecer, e no facto de muitos destes novos agentes nem sequer terem tido formação na utilização dos radares de controlo de velocidade - para além de que alguns são voluntários e que circulam em automóveis sem seguro.

1 comentário:

  1. Boas Carlos.

    Highway pode não ser uma autoestrada, como é este o caso. AE para eles é motorway.

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails