sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

A Ilusão da Beleza


O conceito de beleza é algo que raramente está livre de discussão, e bastará olhar para os conceitos de beleza de diferentes povos, e de como variou ao longo do tempo para o comprovar. Hoje em dia, devido à globalização e mais fácil transmissão de imagens por todo o mundo, a "referência" da beleza é algo que por vezes começa a por em causa a normalidade/naturalidade das pessoas, dando-nos uma espécie de "meta inalcançável" que por vezes tem consequências bem graves para os que se propõe a atingi-la.

Gracie Hagen tenta revelar essa ilusão de forma mais evidente, mostrando como, sob as mesmas exactas circunstâncias, a mesma pessoa poderá "parecer bonita", como segundos depois ser um pessoa perfeitamente "normal" e banal... bastando uma mudança de postura.

Como se costuma dizer, a beleza está nos olhos de quem vê... e pelas imagens que Grace partilha connosco, vemos que o mesmo também se aplica à câmara. Dito isto - não querendo influenciar-vos negativamente quanto à necessidade de manterem um estilo de vida saudável - talvez seja mais vantajoso preocuparem-se em aprender a posicionar-se correctamente em frente à câmara do que tentarem a todo o custo transformar-vos num "super-homem/mulher" correndo diariamente para o ginásio! :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails