terça-feira, 1 de outubro de 2013

EUA fazem Shutdown


Lembram-se de quando por cá se estava na iminência de não se poder pagar os salários da função pública (na altura com um certo partido que agora parece renascer do esquecimento desses "pormenores"... mas isso agora não importa)? Pois bem, nos EUA não se fala de ratings nem de crise, mas o que é certo é que um impasse entre Democratas e Republicanos fez com que não fosse aprovado o orçamento de estado.

O resultado... um "shut down" do Governo, que faz com que hoje, cerca de 800 mil pessoas acordem (temporariamente - espera-se) sem emprego, e 1 milhão vá trabalhar sem receber por isso.

Mas, como sempre, também por lá há as habituais excepções. Os militares escapam a este encerramento, com a garantia de que continuarão a receber os seus pagamentos (ora bolas, num país civilizado esperar-se-ia que as prioridades fossem exactamente as opostas: primeiro poupava-se nos gastos com as guerras, não?)

... Agora resta esperar para ver como é que esta situação irá ser resolvida - e tão ou mais importante: quanto tempo é que isso irá demorar!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails