terça-feira, 15 de outubro de 2013

Bandidos roubam dinheiro levantando-o nas caixas automáticas


Digam lá se nunca vos passou pela cabeça conhecerem um código secreto que vos permitisse levantar dinheiro "ilimitado" nas caixas multibanco? No México, um grupo de ladrões não se ficou pelo "sonho" e colocou a ideia em prática.

Tendo conseguido acesso ao drive de CDs das caixas automáticas - escondido atrás de uma porta com uma fechadura que não oferecia grande resistência a este grupo, os bandidos instalaram malware nas caixas que lhes permitia levantar dinheiro sem chatices. Para isso bastava apenas carregarem numa combinação secreta de teclas que dava acesso a um menu especial, onde tinham que colocar um código PIN para evitar que qualquer outra pessoa (ou ladrão) lhes roubasse os seus proveitos, e depois... era só ir arrumando o dinheiro que a máquina oferecia.

... Ainda não é conhecida a verdadeira dimensão do problema e não se sabe qual terá sido o valor conseguido (e que poderá continuar a ser roubado todos os dias). Mas se fosse eu, teria incluído uma rotina especial que fizesse com que a máquina desse dinheiro a mais a todas as pessoas que fossem levantar dinheiro e que tivessem saldo inferior a determinado valor. Aí sim, poderia dizer-se que era  autêntico serviço público. :)

Sem comentários:

Publicar um comentário

Related Posts with Thumbnails