segunda-feira, 3 de junho de 2013

Jornal dispensa Fotógrafos e manda os repórteres fotografarem com iPhones


Bem sei que o tempo é de crise, e os jornais em particular têm sentido bastante o efeito das preferências digitais dos leitores. Mas daí a lembrarem-se que a melhor maneira de reagir a isto é dispensarem o pessoal responsável pela sua (suposta) qualidade... No Chicago Sun-Times, alguém terá achado que os fotógrafos eram desnecessários, e por isso dispensou-os a todos. A partir de agora, serão os repórteres a tirar fotos com os seus iPhones e demais smartphones.

Nem vamos tentar explicar as diferenças entre uma câmara "a sério" e um smartphone (pois bastaria olhar para a capa de qualquer jornal - incluindo a do próprio Chicago Sun-Time - e ver quais das fotos em destaque poderia ter sido tirada com um smartphone; ou seja, nenhuma)... o que me interessa explorar é... porquê parar por aqui?

Certamente o pessoal de limpeza também é desnecessário, pois os repórteres podem igualmente fazer um mini-curso de limpeza. E que tal o pessoal da cozinha, caso haja um refeitório? Certamente que os repórteres também sabem cozinha, ou então, mais um mini-curso resolve isso.

... E pensando bem... para que é que um jornal precisa de repórteres? Será que não basta o patrão a fazer copy-paste de notícias da internet? Pois é... não há mais eficiência do que essa, e até nem precisa de edifício ou escritório alugado, poderá fazê-lo a partir do seu iPad enquanto está sentado na sanita!

Não sei como é que estes gestores ainda não conseguiram chegar a tão brilhante conclusão!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails