quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Temperaturas na Austália obrigam a Subir a Escala


Se andam a praguejar contra o tempo frio que por cá se tem feito sentir, poderão gostar de saber que no outro lado do mundo muitos serão os que também o fazem... em sentido inverso. Na Austrália, o início de 2013 tem sido marcado por uma vaga de calor de tal magnitude que já obrigou a aumentar a escala de temperaturas!

A escala existente contemplava temperaturas até os 50ºC, temperatura que poderá ser vir a ser ultrapassada nos próximos dias - e superar o recorde histórico de 50.7ºC atingido em 1960 em Oodnadatta (e pensar que já lá estive tão pertinho... mas felizmente em época de "inverno":).

A cor púrpura foi a cor escolhida para marcar o intervalo de temperaturas agora expandido, representando temperaturas de 50 a 54ºC. Valor que me parece pecar por ser... "modesto". Por mim, já que se está a expandir... que se contemplasse já temperaturas até 60ºC. Afinal, em Israel já se atingiram temperaturas de 53.9ºC, e um pouco mais longe, no Vale da Morte nos EUA, já se chegou aos 56.7ºC - a temperatura mais elevada registada até ao momento no nosso planeta (depois da "desclassificação" de uma suposta medição de 58ºC na Líbia).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails