terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Sexo com Mulher Adormecida não é Violação se Não for Casada

Se pensavam que deliberações "estranhas" só aconteciam nos nossos tribunais, esperem só para ver o que do outro lado do Atlântico se tem passado quanto a casos de violação.

Julio Morales não perdeu a oportunidade de se enfiar na cama de uma rapariga de 18 anos, semi-adormecida e semi-enfrascada, para ter relações sexuais com ela. Acto esse que, quando ela se apercebeu do que estava a passar, pensaria que estaria a ser praticado pelo seu namorado... mas que quando finalmente percebeu realmente o que se estava a passar, o acusou de violação.


... Mas a maior surpresa estava para vir com a decisão dos tribunais, que dizem que este caso não é violação... a não ser que ela fosse casada!

É que se fosse casada, o acto de alguém se fazer passar pelo seu marido está consagrado na lei como sendo ilegal - mas ao que parece, não estão contempladas as situações em que tal não é o caso, como aqui aconteceu.

Morales já cumpriu 3 anos de prisão devido a este caso, e continua a dizer que está inocente, pois diz que ela estava consciente do que estava a fazer - embora pudesse pensar que ele era o seu namorado.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails