sábado, 15 de setembro de 2012

É Dia de Manifestação

Hoje será o dia em que se esperam que muitos milhares de portugueses deixem de se lamentar no facebook e nos comentários dos sites de notícias, que resistam à tentação de aproveitar o Sol e ir para a praia, e que ao invés disso se manifestem (pacificamente, entenda-se) contra as medidas do Governo e da Troika que a cada nova semana encontram novas maneiras de nos tornar as carteiras mais leves.

Curiosamente, ainda nos atiram à cara que todos os impostos e taxas que sobem são para nos aproximar das médias europeias(!) ficando completamente esquecido que a nível dos salários e do custo de vida, essa tal média europeia seja a mais obtusa ilusão, que nunca é mencionada. Será que os nossos políticos saberão que há muitas pessoas que têm que sobreviver com os 400€ liquidos que lhes chegam aos bolsos no final do mês... e ainda têm a lata de lhes/nos cortar (mais) um salário por ano? Se a corda tem que estourar... parece que os nossos políticos estão fartos de a esticar e também querem que ela estoure de vez para não adiarem mais o assunto.


Se foram para a rua, há um site que pretende torna-se num ponto central das fotografias que tirarem, o: http://fotosdamanif.blogs.sapo.pt/

E para isso, bastará que enviem as vossas fotos para o seguinte email: fotosdamanif@sapo.pt (não se esqueçam de colocar a localização no subject do email, e também deixarem o vosso nome - se quiserem).

[foto de André Henriques - de outra manifestação, mas... que serve para o propósito pretendido]

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails