sábado, 18 de agosto de 2012

Os Terroristas Brancos vs "Os Outros"

Na questão do terrorismo, não deixa de ser interessante pensar até que ponto não se tem feito uma campanha desproporcionada contra a "imagem" dos terroristas islâmicos - nas quais se gastam biliões de dólares por ano, e se atropelam muitos dos direitos dos cidadãos - mas depois em países como os EUA, nada impeça uma qualquer pessoa desiquilibrada de comprar um arsenal e desatar aos tiros e matar pessoas inocentes - sendo que o total de mortes anuais vítima de armas de fogo é substancialmente superior ao de qualquer ataque terrorista, ou até das guerras das décadas recentes em que o país se viu envolvido.

Fui dar com um interessante artigo que coloca 10 pontos interessantes quando se comparam os terroristas de raça branca com os de outras raças:



1. Os terroristas de raça branca são chamados "atiradores"; os outros são "terroristas".

2. Os terroristas de raça branca são sempre indivíduos com problemas que agem individualmente; os outros fazem sempre parte de conspirações globais, mesmo quando também não passam de individuos isolados com problemas.

3. Fazer um estudo sobre os terroristas de raça branca no Dept. de Segurança Interna dos EUA fará com que o responsável seja atirado para um canto; fazer um estudo sobre outro tipo de terroristas dará direito a promoção garantida.

4. Quando a família de um terrorista de raça branca é entrevistada, quase sempre não podem acreditar que ele tenha feito aquilo; nos outros terroristas, a família quase nunca tem palavra a dizer.

5. Os terroristas "brancos" são uma minoria quase sem expressão; os outros terroristas são comuns e andam por todo o lado.

6. Os terroristas "brancos" apenas causam incidentes isolados e aleatórios; os outros terroristas estão sempre envolvidos em conspirações complexas com anos de planeamento.

7. Os terroristas de raça branca nunca têm descriminada a sua raça; os outros terroristas têm sempre carimbada a sua etnia..

8. Ninguém pensa que os terroristas "brancos" são representativos das pessoas ocidentais; os outros terroristas são vistos como representando a maioria das suas sociedades.

9. Os terroristas "brancos" são alcoólicos, viciados, ou têm problemas mentais; os outros terroristas são sempre sãos.

10. Não se pode fazer nada para evitar os terroristas brancos. O controlo de armas não os conseguirá impedir de cometer os seus atos, nem leis, nem programas governamentais, nem nada. No entanto, centenas de biliões de dólares são gastos com a polícia, Dept. de Defesa, e TSA, incomodando cerca de 60 milhões de pessoas por ano que são "apalpadas" nos aeroportos, para lidar com os outros tipos de terrorista.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails