quinta-feira, 16 de agosto de 2012

OffBeatr - Um Kickstarter para Adultos


O Kickstarter tem sido um fenómeno na internet, que permite a qualquer criador colocar o seu projecto ou a sua ideia perante todos, e onde os interessados podem demonstrar o seu apoio, financiando o projecto e possibilitando a sua concretização. Por lá têm passados inúmeros gadgets apetecíveis, desde consolas de jogos Android a óculos de realidade virtual, impressoras 3D, e relógios Bluetooth e-Ink. Projectos de sucesso que em vez dos milhares de dólares que pretendiam angariar, conseguiram angariar milhões - e assim servir de chamariz para que muitos outros criadores por lá tentem a sua sorte, evitando assim o financiamento "tradicional".

Mas, claro que não falta quem tente aproveitar a mesma ideia do "crowdfunding" a outras áreas, como é agora o caso deste Offbeatr - que aplica precisamente o mesmo conceito... a projectos exclusivamente dedicados ao entretenimento para adultos.

Não será preciso relembrar que esta indústra tem estado na "vanguarda" da tecnologia, tendo sido uma das primeiras a adoptar as cassetes de vídeo, e décadas mais tarde os DVDs, e depois os Blu-ray, e dando uso a tecnologias 3D e interactivas que até farão inveja a Hollywood. Daí que não seja surpreendente vê-los dar uso a este sistema. Quando muito será surpreendente não o terem feito mais cedo! :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails